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Seja bem-vindo!!!!! Aqui você encontra as diretrizes básicas para submissão de cursos livres na "E-BRAAD", na modalidade parceiro comercial. Por favor, leia atentamente todo o documento e, em caso de duvida, entre em contato com:
contato@e-braad.com.br 

CRITÉRIOS BÁSICOS PARA SUBMISSÃO DE CURSOS NA MODALIDADE PARCEIRO COMERCIAL

  • Ter conteúdo correlato com as áreas de Arquitetura, Design e Cultura.
  • Estar em acordo com nosso código de ética 
  • Ser Pessoa Jurídica
  • O curso deve, preferencialmente, enquadrar-se nos aspectos da legislação grifados abaixo, a saber:

“Conforme previsto no Art. 42 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a formação inicial e continuada ou qualificação profissional podem ser ofertados como cursos de livre oferta, abertos à comunidade, com suas matrículas condicionadas à capacidade de aproveitamento da formação, e não necessariamente ao nível de escolaridade.

Tais cursos não possuem carga horária preestabelecida e podem apresentar características diversificadas em termos de preparação para o exercício profissional de algumas ocupações básicas do mundo do trabalho ou relacionadas ao exercício pessoal de atividades geradoras de trabalho e renda.”

Grifos nossos. Fonte: http://portal.mec.gov.br/cursos-da-ept/formacao-inicial-e-continuada-ou-qualificacao-profissional

  • Ter, em seu escopo, a definição objetiva de qual a contribuição dará para o estudante e para a sociedade.
  • Ser preferencialmente estruturado aplicando-se, em suas estratégias didáticas, a Taxonomia revisada dos objetivos educacionais e as teorias da aprendizagem.

https://seer.imed.edu.br/index.php/REBES/article/view/2386/2296

  • Apresentar compatibilidade entre o conteúdo do curso e a experiência profissional do Proponente parceiro comercial (prática de mercado e/ou docência).
  • Apresentar referenciais teóricos ligados ao conteúdo do curso.
  • Preencher a planilha descritiva abaixo dentro dos modelos e limites previstos para a escola.

Além dos critérios básicos listados acima, o curso e o histórico profissional do Proponente parceiro comercial serão analisados, principalmente com relação à sua coerência entre si.

É desejável, ainda, que o Proponente parceiro comercial tenha conhecimento e familiaridade com os valores contidos em nosso código de ética, desdobrados em uma cultura da paz, da confiança mútua e do apresso à responsabilidade individual e coletiva. Algumas ações internacionais que materializam, em nosso entendimento, estes princípios, estão contidos em iniciativas como:

Após a submissão, seu curso será avaliado primeiro, e seu currículum, depois, por um comitê curador indicado pela 
"E-BRAAD"  e, em seguida, enviado para análise da direção da "E-BRAAD"para ser referendado ou não, a critério exclusivo desta, nos interesses da escola. A partir desta etapa o curso pode ser enquadrado em três categorias:

  • Não aceito
  • Aceito com ressalvas
  • Aceito

Em todos os casos você receberá por e-mail uma devolutiva com o parecer do comitê curador. A partir deste parecer você poderá decidir pelo refazimento da proposta de parceria comercial para nova submissão, pela adoção de ajustes para nova avaliação do comitê curador dentro da mesma submissão ou assinatura de contrato para inicio da parceria comercial com a oferta do curso no portal, respectivamente.

Os Docentes proponentes podem submeter quantas propostas de parceria comercial de cursos que desejarem, não há limite de submissão, mesmo concomitantemente. As análises das submissões serão efetuadas dentro do recebimento por ordem cronológica, de acordo com a capacidade de trabalho e análise do comitê curador e da escola.

Uma vez iniciado o curso, ele poderá ser oferecido indefinidamente desde que haja procura, seja bem avaliado pelos alunos e atualizado pelo docente.

Dicas importantes, dúvidas e esclarecimentos:

  • Antes de submeter seu curso, analise com cuidado toda a oferta didática de cursos ativos na escola, evite propor cursos muito semelhantes aos que já são ofertados, exceto se seu curso for proposto no sentido de agregar, junto a outros cursos já existentes, algo novo na mesma área.
  • Você terá mais chances se seu curso apresentar objetivos claros de aprendizado, aplicabilidade e referenciais teóricos.
  • Por que parceria comercial? Nós da "E-BRAAD" entendemos ser a modalidade mais justa para ambas as partes, assumindo riscos e repartindo ganhos. Nessa modalidade a escola e o parceiro crescem juntos, sem assimetrias, em um relacionamento de confiança, respeito e admiração!

DESTAQUES:

Áreas temáticas emergentes:

  • Sustentabilidade
  • Economia Circular
  • Biomimética
  • Eficiência energética
  • Popularização dos meios de produção
  • Customização de massa
  • Inteligência artificial
  • Tecnologias de modelação e parametrização
  • Realidade virtual e aumentada.

 Áreas de aperfeiçoamento cultural:

  • Identidade e pertencimento
  • Idiomas, culturas e arquitetura
  • Idiomas, culturas e design
  • Cinema, cultura e arquitetura
  • Cinema, cultura e design
  • Mídias, cultura e design
  • Mídias, cultura e arquitetura

Áreas de aperfeiçoamento profissional:

  • Cores para ambiente construído
  • Resiliência urbana
  • Gestão de escritórios de arquitetura e design
  • Robótica e automação na arquitetura
  • Sistemas e subsistemas responsivos na arquitetura
  • Produção e analise de dados
  • Ferramentas de geoprocessamento
  • Legislação de uso e ocupação do solo
  • Sistemas e subsistemas avançados para edifícios
  • História da arquitetura e do design

Formato do curso a ser proposto

O CURSO PODE TER NO MÍNIMO 1 MÓDULO E NO MÁXIMO 6 MÓDULOS E CADA MÓDULO PODE TER DE:

  • DE 4 A 16 HORAS.
  • OCORRER EM UMA OU MAIS VEZES POR SEMANA.
  • SER INTENSIVO AOS SÁBADOS, COM INTERVALO.
  • CADA MÓDULO NÁO DEVERÁ ULTRAPASSAR 30 DIAS.
  • OS MÓDULOS PODEM SER INDEPENDENTES, SEM PRÉ-REQUISITO, ONDE O ALUNO PODERÁ OPTAR PELO MÓDULO DE SEU INTERESSE OU, OS MÓDULOS TERÃO/SERÃO PRÉ-REQUISITO PARA ACESSO ÀQUELE SUCESSIVO.

PISO: MÍMINO 6 ALUNOS

TETO: MÁXIMO  40 ALUNOS

O valor básico do curso será resultado da soma do custo operacional da "E-BRAAD" mais o custo operacional do proponente dividido pelo piso mínimo de 6 alunos.

O valor apurado de renda do curso será resultado do total arrecadado com a venda do curso menos a soma dos custos operacionais e menos o valor dos impostos devidos, dividido por 2 (50% para o docente e 50% para a "E-BRAAD").

IMPORTANTE:

-O CURSO SERÁ AVALIADO PELO COMITÊ CURADOR.

-PODERÁ SER APROVADO OU NÃO

-O PROPONENTE RECEBERÁ A RESPOSTA COM AVALIAÇÃO.

-SENDO ACEITO, OUTRAS INSTRUÇÕES SERÃO ENVIADAS VIA E MAIL

A"E-BRAAD"  atua um modelo de negócio para cursos livres e serviços educacionais baseado em parcerias. Acreditamos ser a modalidade mais justa para todas as partes, assumindo riscos e repartindo ganhos. Nessa modalidade a escola e o parceiro crescem juntos, sem assimetrias, em um relacionamento de confiança, respeito e admiração que visa oferecer produtos de alta qualidade à sociedade, com remuneração justa para a escola e para o docente. Isso nos permite também atuar uma política de bolsas integrais, oferecidas à sociedade através de parcerias com entidades sem fins lucrativos.

Envie a sua proposta de curso para o e-mail

contato@e-braad.com.br

 

CÓDIGO DE ÉTICA

Será enviado via e-mail.

 Contrato

Será enviado via e-mail.

                                                                                       Equipe "E-BRAAD"